Onde estão os personagens trans, travestis e não-binários nos animes

A diversidade é um item que falta em muitos animes. Em alguns casos, quando a diversidade existe, falta respeito.

Não é difícil pensar em algum personagem LGBTQI+ que não tenha sofrido preconceito em obras dos anos 80 e 90.

Com o passar do tempo, e sociedade começou a evoluir a passos de tartaruga-leão e o mundo dos animes/mangás foi diminuindo a dose da LGBTQIfobia.

Ainda vemos muitos personagens caricatos nesse universo, isso deslegitima muito a luta das pessoas que sofrem preconceito por seu gênero e/ou sua orientação sexual.

Aqui vai uma lista com alguns personagens trans, travestis e não-binários:

Charlotte CuuhlhourneBleach

Reprodução

Charlotte Cuuhlhourne é um dos arrancares criados por Sosuke Aizen e um dos soldados do Espada número dois, Baraggan Louisenbairn. Charlotte foi morta por Yumichika Ayasegawa na saga das “Duas Karakuras” e sofreu preconceito constante de Yumichika durante a luta por sua aprarência que ele considerou “feia”. Vale ressaltar que o shinigami possui uma personalidade narcisista desde o início do anime.


Hange ZoeShingeki no Kyojin

Reprodução

Hange Zoe era responsável por esquadrão que investigava a origem dos titãs de Shingeki no Kyojin. No entanto, desde a sua promoção para comandante, Hange é agora responsável pelo planejamento de expedições, gestão do regimento, recrutamento e todas as outras responsabilidades anteriormente tratadas pelo Comandante Smith. A editora do mangá, Kodansha Comics, informou que Hange possui gênero fluido.


Miyuki Yu Yu Hakusho

Reprodução

Miyuki é uma mulher trans que sempre se mostra fica chateada quando é tratada como um homem ou um ser diferente. Ela também não gosta de ver homens e mulheres sendo tratados com diferença durante as lutas. Miyuki sofreu assédio e preconceito do protagonista do anime – Yusuke.


Nitori Shuuichi Hourou Musuko

Reprodução

Shuuichi Nitori é protagonista de Wandering Son. Shuuichi nasceu no corpo de um menino, mas, ao longo da série, mostrou uma enorme força de vontade para viver com a sua identidade correta. O mangá segue a vida de Shuuichi desde a quinta série até quando eles vão para a faculdade.


O-KikuOne Piece

Reprodução

O-Kiko se chamava Kikunojo antes de fazer sua transição. Ela é muito alta, facilmente superando Monkey D. Luffy e Roronoa Zoro. Ela têm longos cabelos pretos que caem em suas costas. Ela usa sandálias e um quimono com padrões florais de crisântemo. Quando se prepara para o combate, ela amarra seu cabelo em um rabo de cavalo com uma fita. One Piece é muito criticado por posturas transfóbicas com algumas personagens.


Ruka UrushibaraSteins;Gate

Reprodução

Luka Urushibara é uma personagem de Steins;Gate. Ela é muito sensível e emotiva. Luka guarda sentimentos por seu amigo Rintaro desde o primeiro encontro deles, em Akihabara, quando ela ainda se apresentava como homem. No entanto, Luka sentiu que seu amor por Rintaro era um tabu e os manteve em segredo.


Seiko Kotobuki – Lovely Complex

Reprodução

Seiko Kotobuki é uma garota trans do anime, mangá e adaptação live action Lovely Complex. No anime, Seiko chegou a namorar um menino, Kazuki Kohori, que terminou com ela quando descobriu sobre sua transgêneridade.

Publicado por Pedro Henrique Ribeiro

Jornalista, escritor e autor do blog Otaku de Dread

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: