Morre Kentaro Miura, genial mangaka de Berserk, aos 54 anos

Os fãs brasileiros de anime acordaram hoje com uma triste notícia. Kentaro Miura, mangaka responsável pela criação de Berserk morreu no início do mês.

A causa da morte foi uma dissecção aguda da aorta. O falecimento do artista ocorreu em 6 de maio, mas a notícia só foi divulgada na madrugada de hoje.

Em nota, a Hakusensha, editora responsável pela publicação do mangá, anunciou a morte e agradeceu ao mestre Miura.

[Relato da morte do professor Kentaro Miura]

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial

Berserk

Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

Anime e mangá são conhecidos por não censurar nenhum tipo de violência. A primeira edição do mangá aconteceu em 25 de agosto de 1989 e, infelizmente, a história não será encerrada por Miura.

Pedro Henrique Ribeiro

Pedro Henrique Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.