Fullmetal Alchemist: jamais esqueceremos 3 de outubro

Mais um 3 de outubro chegou para os fãs de Fullmetal Alchemist. A data que persegue os irmãos Elric marca o dia em que Ed e Al tentaram trazer a mãe de volta dos mortos com alquimia. Para jamais esquecer esse fardo, o alquimista do aço gravou a dolorosa lembrança em seu relógio. “É minha decisão e uma advertência para mim mesmo”, explica Edward [via Brotherhood episódio 11 – Milagre em Rush Valley].

Eu me lembro bem da primeira vez que assisti ao episódio em questão. Fiquei triste, pois se tivesse começado o anime alguns dias antes, teria assistido à cena em um dia 3 de outubro. As redes sociais mais uma vez ficaram repletas de posts sobre o anime, praticamente um FMA Day.

Esse fenômeno apenas reforça o sucesso da trama, que segue vivíssima na memória dos fãs. Não é exagero colocar Full Metal Alchemist: Brotherhood como um dos melhores animes do século 21. Dificilmente ele fica fora do top 10 de quem já o assistiu.

A história redondinha, os personagens bem construídos e os arcos de redenção emocionantes são elementos difíceis de se criar com o mesmo nível de qualidade em histórias longas, mas a mangaká Hiromu Arakawa soube fazer com perfeição. É por isso que jamais vamos esquecer da história nem de celebrar o dia 3 de outubro.

Se você é do time que ainda não assistiu a esse anime, eu recomendo que passe ele na frente de qualquer outra coisa. Se você não gostar, volte aqui para me cobrar!

Sword Art Online: Anime ganhará filme sobre Aincrad na perspectiva de Asuna

O filme Sword Art Online: Progressive – The Aria of the Night Without Stars vai contar uma nova versão da terrível jornada dos jogadores dentro do SAO.

Sword Art Online: Progressive mostrará novos detalhes da vida de Asuna e Kirito em Aincrad. Entretanto, desta vez, toda a história será contada a partir das impressões da jovem protagonista e novos personagens vão surgir.

A animação ganhou um novo vídeo promocional hoje (11). Nele, vemos Asuna encarando o mundo virtual pela primeira vez. Confira o vídeo:

Vale lembrar que, na história, os protagonistas são apresentados já nos primeiros episódios, mas a participação efetiva deles leva um pouco mais de tempo. Isso porque vemos toda a história através dos olhos de Kirito que, sem clã, passa menos tempo nas linhas de frente.

Na primeira fase do anime, os personagens logan em um game de realidade aumentada ligado aos seus cérebros através de uma capacete – o Nevergear. O desenvolvedor de SAO, Akihiko Kayaba bolou um plano para que os jogadores só pudessem retirar os capacetes após zerarem o jogo. Qualquer outra alternativa estava descartada, com a pena de o capacete fritar o cérebro do indivíduo. Além disso, morrer no jogo também significaria morrer na vida real. Por isso, os mais habilidosos se reuniam nas linas de frente para desbloquear os cem andares do castelo Aincrad.

O filme tem lançamento previsto para 30 de outubro, no Japão. O anime está disponível na Crunchyroll e na Netflix.

Takt: op. Dinasty ganha trailer com muita música e monstros; assista

A Mappa anunciou hoje que vai animar Takt: op. Dinasty, anime futurista que mostra jovens combatendo monstros de origem alienígena com música clássica. Vamos combinar que um pagodão baiano ou um funk 180 bpm seriam muitos mais efetivos, né?

Brincadeiras à parte, o anime ganhou um trailer e uma arte lindos hoje. Ele vai estrear em 5 de outubro, na TV Tokyo, e deve chegar aos streamings na mesma data ou logo depois.

Certo dia, um meteorito negro caiu na Terra, e o mundo mudou completamente. O objeto interestelar produziu monstros grotescos chamados D2, que começaram a correr desenfreadamente. Os D2 aniquilaram todas as músicas – a única coisa capaz de superá-los. Mas houve algumas pessoas que resistiram ao D2. São jovens que detêm o poder da música, a “Musicart”. Essas jovens possuem “pontuações” que são capazes de derrotar os monstros. Guiadas pelo “Maestro”, elas emitem ondas capazes de combater as aberrações.

Chainsaw Man: Anime do garoto motosserra ganha primeiro trailer; assista

Chainsaw Man, a história do “garoto motosserra” ganhou hoje o seu primeiro trailer na Mappa Stage 2021. A obra é baseada no mangá de Tatsuki Fujimoto lançado entre 2018 e 2020.

Ao todo, são 11 volumes e novas edições vão chegar online na Jump+. No Brasil, Chainsaw Man é publicado pela Panini.

Denji é um jovem extremamente pobre que junto de Pochita, seu demônio de estimação, trabalha feito um condenado como Caçador de Demônios para pagar a imensa dívida que possui. Mas sua vida de miséria está prestes a mudar graças a uma traição brutal!! Aqui começa a história de um novo anti-herói que com um demônio em seu corpo, caça demônios! (via Panini)

Poder da Mappa

Os estúdios Mappa estão mostrando a que veio nessa temporada. Responsável pela quarta temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) e Jujutsu Kaisen, a Mappa está entregando alguns dos animes mais populares do ano com qualidades excepcionais.

Tokyo Revengers: Episódio 12 despedaça e remonta Takemichi

O episódio 12 de Tokyo RevengersRetaliação – foi ao ar hoje e mostrou uma cena que todos esperávamos, mas ninguém queria ver.

Quem assistiu ao episódio 11, na semana passada, com certeza estranhou a calmaria e a fácil resolução de problemas. Especialmente quando lembramos que o verdadeiro vilão do anime ainda nem apareceu pra valer.

Hoje, a trama do mangaká Ken Wakui animada pela Pony Canyon, desfez o coração do inocente Takemichi em mil pedaços para recriar um alguém digno de ser protagonista de um shounen sobre gangues de rua.

Após salvar a vida de Draken e mudar fatos específicos do seu presente, Takemichi viu a doce Hinata Tachibana morrer de forma cruel bem diante dos seus olhos, sem poder fazer nada para impedir. E o pior… novamente Akkun estava envolvido. No episódio 11, amigo parecia “reabilitado” e seguindo a carreira de barbeiro – mas era uma farsa arquitetada para enganar a todos nós.

Está claro há alguns episódios que Tetta Kisaki sabe dos poderes do protagonista – viajar exatamente 12 anos no tempo – e já tem tudo desenhando para prever cada passo.

A promessa que Takemichi fez diante do cadáver de Hinata? Ir até o topo da Toman!

Tokyo Revengers está na primeira temporada e tem episódios lançados semanalmente na Crunchyroll.

Shingeki no Kyojin: Equipe cria mural de 46 metros para agradecer fãs do mangá

Quase um Titã Colossal! A equipe responsável pelo mangá de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) fez um mural de 45,6 m para agradecer o apoio dos fãs durante os 12 anos em que o mangá foi publicado.

A edição impressa do último volume do mangá chegará às bancas japonesas amanhã (9) e o time da editora encomendou um mural animado em uma estação de metrô em Tóquio.

Confira o vídeo do painel – nele podemos ver alguns titãs com lágrimas nos olhos:

A quarta e última temporada do anime de Shingeli no Kyojin estreou em dezembro do ano passado e todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.

Mulher é presa após ameaça de incêndio ao estúdio Wit, de Attack on Titan e outros

Uma mulher de 25 anos foi presa na cidade de Osaki, no distrito de Miyagi, após uma ameaça de incêndio na seda do estúdio Wit, responsável pela primeira fase da animação de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). As informações são da Chrunchyroll.

De acordo com a polícia, a suspeita teria enviado um e-mail para a empresa fazendo a ameaça da incendiar o local. A prisão foi efetuada 27 de maio, e segundo o relatório policial, a mulher confessou ter enviado o e-mail.

“Vou colocar fogo em sua sede daqui uma semana”, escreveu ela. O estúdio reforçou a segurança, o que impediu o funcionamento normal da empresa. A polícia investiga se a mulher sofre de alguma doença mental.

Um massacre há dois anos

A ameaça acontece quase dois anos após o ataque feito ao estúdio Kyoto Animation, que ocorreu em julho de 2019. Na ocasião, 36 funcionários, incluindo o diretor de Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Yasuhiro Takemoto, e o animador Yoshiji Kigami, perderam suas vidas. Outros 35 ficaram feridos.

O suspeito, Shinji Aoba, de 42 anos, foi preso em 27 de maio após ser submetido a um tratamento para queimaduras de terceiro grau. A polícia obteve um mandado de prisão em outubro de 2019, mas aguardou a recuperação dele para efetuar a prisão.

Neverwinter lança teaser de sua nova classe; conheça o Bardo

A Nerverwinter lançou hoje o teaser de sua nova classe, o Bardo. Com um violão e algumas espadas bem pontiagudas, o novo personagem do jogo inspirado em “Dungeons and Dragons” vai revitalizar o ar de RPG do game.

Armado com uma rápida rapieira e outras espadas de uma mão só, o Bardo é um espadachim encantador que despacha inimigos em grande estilo com espadas, magia e música.

Confira o teaser que foi divulgado em primeira mão pelo IGN e que tivemos acesso:

Teste primeiro!

A classe Bardo está agora disponível para testes no Neverwinter Preview Server. Convidamos os jogadores interessados a entrar no Preview Server e nos dar seu feedback sobre a nova classe.

Para obter mais informações sobre como acessar o Neverwinter Preview Server, assista a este vídeo introdutório do nosso produtor, Vincent Malley.

Em comemoração aos oito anos de Neverwinter, a Perfect World trouxe de volta Fey Weapons, Luminous Shade Vanity Pet, além de moda e muitos outros eventos.

Os jogadores que entrarem em Neverwinter durante o Jubileu protetor poderão reivindicar Genie’s Gifts (x3), um 42-Slot Bag e um Encantamento Rank 15.

PUBG Mobile: Times disputam título de melhor da América Latina

Começa na próxima sexta-feira (4) o PUBG MOBILE Pro League America’s Challenge com a participação dos 16 melhores times do cenário competitivo da América Latina (Brasil, Guatemala, Chile, México, Costa Rica, Argentina e República Dominicana).

O torneio vai até 13 de junho e as transmissões do evento terão uma duração de até três horas e contarão com diversas novidades, como uma enquete para definir o último mapa de confronto e premiação para MVP.

A partir das 20h nos dias 4, 5, 6 e 11, 12 e 13 de junho, as equipes se enfrentarão nos mapas de Miramar, Erangel e Sanhok. Além dos três mencionados anteriormente, a ilha de Karakin será uma das opções de escolha nas enquetes.

O sistema de pontuação segue o padrão dos campeonatos de eSports, as 24 partidas serão jogadas em um único grupo, e aquele que acumular mais pontos, vence. Para desafiar os jogadores e aumentar a dinâmica do torneio, os mapas 1 e 3 serão jogados em terceira pessoa, enquanto outros exigirão uma perspectiva em primeira pessoa. A premiação – que inclui troféu – será distribuída entre os oito primeiros colocados e também para o MVP do torneio, que levará o título o primeiro a conseguir 50 eliminações.

O valor do prêmio do PUBG MOBILE Pro League America’s Challenge será distribuído da seguinte forma:

1º R$ 20 mil
2º R$10 mil
3º R$ 5 mil
4° R$ 4 mil
5º R$ 3 mil
6º R$ 3 mil
7º R$ 2,5 mil
8º R$ 2,5 mil
Prêmio MVP: R$ 5 mil

Como assistir?

O PUBG MOBILE Pro League America’s Challenge pode ser assistido no FacebookYouTube ou Twich e conta com apresentação de Toboco, análise de Khaya, narração de Vespa e PetarNetenho, embaixador do PUBG MOBILE, comanda as watch parties diretamente de seu canal.

Rooster Fighter: Mangá do galo super-herói será publicado no Brasil

A editora Panini anunciou hoje que vai publicar o mangá Rooster Fighter no Brasil. A obra ficou famosa por causa de seu protagonista: um galo-de-briga.

A obra é do mangaka Syu Sakuratani é publicada no Japão desde o ano passado. O mangá começou a ser seriado em dezembro.

Na história, uma horda de monstros chamados “Kiju” aparece subitamente na Terra e começa a atacar a humanidade. Quando parecia não haver mais esperança para os humanos, um galo aparece para salvar o dia.

Isso mesmo: a porra de um galo salvando a humanidade.

Rooster Fighter começa a ser lançado no Brasil em agosto desse ano e custará R$29,90 por volume, segundo a Crunchyroll.