SPOILER – Shingeki no Kyojin: o que esperar do capítulo 139?

SPOILER – Shingeki no Kyojin: o que esperar do capítulo 139?

Alerta de SPOILER

O mês de março marcou o penúltimo capítulo (138) do mangá de Shingeki no Kyojin. O ano de 2021 será o último da saga na edição impressa e a animada terá fim em 2022.

O capítulo 138 foi um desfecho da grande batalha travada nas edições anteriores entre “O Estrondo” comandado por Eren Yeager e a fundadora Ymir.

O capítulo 137 indicou uma possível morte de Eren, protagonista que passou de esperança para desespero da humanidade no volume final. Entretanto, nas primeira páginas da edição de março, o herói ressurgiu como um titã colossal e lutou como um igual contra o “Deus da Destruição” de Armin.

Enquanto isso, “a vida” deu um duro golpe nos personagens principais e transformou mais uma leva em titãs puros – Jean, Connie e Gabi estão entre eles.

A batalha possivelmente teve um fim com a última cena do capítulo.

Com a ajuda de Levi, Mikasa decepou a cabeça de Eren.

Shingeki no Kyojin, capítulo 138 – Reprodução/Mangá Livre

O que acontece agora?

Como em toda história, espera-se um final feliz, mas se depender do modo como a vida dos “demônios da Ilha Paradis” se movimentou aqui, as chances de sorrisos tranquilos é bem pequena.

O estrondo/planar terra/tremor da terra não apenas dizimou bilhões de pessoas e pulverizou países inteiros. O ataque de Eren e Ymir fragilizou a humanidade e colocou um fim na falsa paz garantida pelas muralhas.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a cabeça de Eren foi arrancada, mas é importante ressaltar que “a vida” foi separada da coluna do titã de ossos. Ou seja, pode ser que ele tenha morrido de verdade dessa vez, mas não há como garantir.

Se o corte de Mikasa foi eficiente o bastante, a fundadora Ymir deve ter uma participação mais efetiva no capítulo 139, já que ela não disse uma única palavra no mangá até hoje.

Quantos aos titãs puros, Ymir vai trazê-los de volta? Se Eren morreu em posse dos titãs martelo de guerra, original e de ataque, alguma criança eldiana vai herdá-los? Ymir tem o poder de remover a restrição de 13 anos para os portadores de titã e dar mais tempo de vida para Reiner?

Hajime Isayama nos deixou nessa situação. Sem muitas explicações óbvias durante a história, o capítulo final virou um grande livro aberto e pode ser o melhor ou pior desfecho do ano.

A solução para nós é esperar e nos contentar com o anime e com as nossas teorias.

Pedro Henrique Ribeiro

Pedro Henrique Ribeiro

2 comentários sobre “SPOILER – Shingeki no Kyojin: o que esperar do capítulo 139?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.