Morre Kentaro Miura, genial mangaka de Berserk, aos 54 anos

Morre Kentaro Miura, genial mangaka de Berserk, aos 54 anos
Mangaká Kentaro Miura e sua obra Bersek (Divulgação)

Os fãs brasileiros de anime acordaram hoje com uma triste notícia. Kentaro Miura, mangaka responsável pela criação de Berserk morreu no início do mês.

A causa da morte foi uma dissecção aguda da aorta. O falecimento do artista ocorreu em 6 de maio, mas a notícia só foi divulgada na madrugada de hoje.

Em nota, a Hakusensha, editora responsável pela publicação do mangá, anunciou a morte e agradeceu ao mestre Miura.

[Relato da morte do professor Kentaro Miura]

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial

Berserk

Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

Anime e mangá são conhecidos por não censurar nenhum tipo de violência. A primeira edição do mangá aconteceu em 25 de agosto de 1989 e, infelizmente, a história não será encerrada por Miura.

Pedro Henrique Ribeiro

Pedro Henrique Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.